A semana começa com previsão de chuvas isoladas em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. Mesmo com a chuva, as temperaturas ainda continuam altas, com a máxima de 41ºC no Estado. 

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) estima que há chance de pancadas de chuva fracas e isoladas em MS, principalmente nas regiões centro-norte, leste e nordeste neste início da semana. A partir de terça-feira (28), o tempo fica firme em todas as regiões do Estado. “Devido à circulação anticiclônica em médios níveis que inibe a formação de nebulosidade favorecendo a elevação das temperaturas e a baixa umidade do ar”.

O (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta para municípios da região centro-norte e leste do Estado para a chance de tempestade. O alerta segue em vigor até as 10 horas e avisa sobre a possibilidade de chuvas de até 50 mm e ventos de até 60 km por hora com queda de granizo. 

Em Campo Grande, a segunda (27) será de céu com muitas nuvens e máxima de 36ºC. Em Dourados, as temperaturas ficam entre 22ºC e 38ºC. Em Corumbá, a mínima é de 24ºC e máxima de 41ºC.