Cotidiano

Segunda-feira será o último dia do drive-thru da Covid-19 em Campo Grande

Os dois drive-thrus que realizam testes rápidos e coletas para exames da Covid-19 em Campo Grande serão desativados na próxima terça-feira (23). Assim, os 72 postos de saúde da Capital irão absorver essa demanda, realizando cerca de 30 testes por dia em cada unidade. Desde abril, o serviço de testes via drive-thru era realizado no […]

Gabriel Maymone Publicado em 21/02/2021, às 18h53 - Atualizado às 18h56

Drive-thru será encerrado. (Foto: Divulgação)
Drive-thru será encerrado. (Foto: Divulgação) - Drive-thru será encerrado. (Foto: Divulgação)

Os dois drive-thrus que realizam testes rápidos e coletas para exames da Covid-19 em Campo Grande serão desativados na próxima terça-feira (23). Assim, os 72 postos de saúde da Capital irão absorver essa demanda, realizando cerca de 30 testes por dia em cada unidade.

Desde abril, o serviço de testes via drive-thru era realizado no quartel central do Corpo de Bombeiros, na Rua 14 de Julho. Em julho, foi inaugurado outro ponto, na Escola Lúcia Martins Coelho, na Rua Bahia.

Então, a USF (Unidade de Saúde da Família) do Parque do Sol realizará 400 testes rápidos aos fins de semana. Nas demais, cerca de 30 testes rápidos serão realizados por dia.

Ao todo serão absorvidas uma média de 250 novas coletas de RT-PCR por dia, resultando em aproximadamente 11 novos agendamentos por unidade.

Para realizar os agendamentos, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 647 0911 ou ir a uma das 72 unidades da cidade. Para realização de exames aos finais de semana só é possível o agendamento via telefone.

A testagem do RT-PCR está disponível nas seguintes unidades:
Segunda a sexta-feira:
Jornal Midiamax