Cotidiano

'Segunda eu começo': Projeto propõe atividades físicas e meditação guiada sem sair de casa

Práticas são para promover o bem-estar durante a pandemia

Fábio Oruê Publicado em 14/05/2021, às 18h24

Exercícios sem sair de casa
Exercícios sem sair de casa - Foto: Arquivo/ Jornal Midiamax

Visando melhorias para a saúde física e mental, as atividades do projeto Mova-se começam no início na próxima segunda-feira (17). A ação faz parte da campanha Eu Respeito, é voltada à comunidade universitária, mas aberta a todos os interessados.

Segundo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o objetivo é promover o bem-estar físico e mental por meio de atividade física e meditação guiada, entre outras práticas.

As lives serão transmitidas pelo perfil da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas no Instagram (@progep.ufms) das 8h30 às 9h, sempre às segundas e quartas-feiras.

De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lívia Gaigher Bosio Campello, o Mova-se surgiu a partir do intuito de melhorar as condições de saúde e trabalho da comunidade universitária.

“Pensamos nesse projeto para tentarmos estimular aqueles que estão trabalhando no homeoffice a se exercitarem sem sair da sua rotina de trabalho”, disse.

Conforme a pró-reitora, o formato de lives pelas redes sociais, além de tornar viável a atividade, ainda permite a ampliação do público contemplado.

“O desenvolvimento dessas atividades de forma remota é um modelo interessante, adaptado ao nosso contexto de reduzir a mobilidade urbana e seguir com as medidas de segurança nesse momento de pandemia. Dessa maneira, facilitamos o acesso e a participação. Queremos contribuir para a melhora na saúde e qualidade de vida de todos”, comentou.

Jornal Midiamax