Secretário de saúde estima que MS deve receber mais 100 mil doses da vacina na sexta-feira
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou na manhã desta terça-feira (02), esperar que Mato Grosso do Sul receba cerca de 100 mil doses da CoronaVac – vacina para Covid-19 produzida no instituto Butantan – na sexta-feira (05). Conforme Resende, a logística de distribuição das novas doses deve ser feita em 12h e não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou na manhã desta terça-feira (02), esperar que Mato Grosso do Sul receba cerca de 100 mil doses da CoronaVac – vacina para Covid-19 produzida no instituto Butantan – na sexta-feira (05).
Conforme Resende, a logística de distribuição das novas doses deve ser feita em 12h e não em 24h como estava sendo feito até então. “Aprendemos muito. Foi um sucesso a logística para que todas as vacinas estivessem em 24h [em todos os municípios]. Podemos agora fazer em 12h”, declarou.
Ainda de acordo com o secretário, MS chegaria, assim, a 290 mil doses, suficiente para iniciar a vacinação em novos grupos. “Acredito que vamos poder terminar [a vacinação] nos profissionais de saúde. Terminar em idosos mais de 80 anos e, inclusive, alargar e começar a vacinar a partir de 70 ou de 60 anos que tenha comorbidades”, informou.
Vacinação de idosos
Com a chegada de mais dois lotes de vacinas no final da semana passada, municípios de Mato Grosso do Sul iniciaram a vacinação em idosos com idade a partir de 80 anos. Em Campo Grande, o município dividiu a vacinação conforme a idade, por exemplo, no primeiro dia, foram imunizados idosos a partir de 99 anos. Nesta terça-feira, será a vez daqueles com 98 anos e assim por diante.
Apesar de ainda não ter um balanço oficial, o titular da SES sinalizou como positivo o primeiro dia de vacinação a idosos que não estejam asilados no Estado. “Recebi feedback positivo dos secretários municipais, muitas senhorinhas foram vacinadas”, comentou.
Para Resende, a expectativa é de que a vacinação comece a dar reflexos dentro de um mês. Porém, avaliou que podemos ter um cenário “aterrorizante”, devido à nova cepa identificada no Brasil. “MS está em pequena queda dos casos ,mas ainda complicado”, pontuou.
Raio-X em MS
Conforme o “vacinômetro”, 46.152 pessoas foram vacinadas no Estado, sendo 26,4 mil trabalhadores da saúde, 1,5 mil idosos acima de 60 anos moradores de asilos, 160 deficientes institucionalizados e 18 mil indígenas que moram em aldeias. Em relação à população de MS, já foi vacinado 1,64%.
Notícias mais lidas agora
- Mulher flagra amigo da família estuprando menina de 8 anos no quarto dela em MS
- Motorista de Fusca que ficou destruído ao bater em ônibus na Guaicurus não tinha CNH
- Funcionária encontra feto dentro de vaso sanitário em restaurante na BR-163 em Campo Grande
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
Últimas Notícias
Oposição articula destituição de Ronald Acevedo da prefeitura de Pedro Juan Caballero
Grupo planeja assumir controle político do município
Haddad define aposentadoria militar com 55 anos e negocia com líderes
Lista aprovada por Lula inclui diminuir privilégios dos militares, como idade de aposentadoria e pensão
Deputados aprovam em 1ª discussão sete projetos do Governo Estadual; confira
Os projetos são da área da educação, fiscalização de produtos de origem animal, dentre outros
Médicos acusados de morte de paciente por negligência são absolvidos em MS
Vítima procurou ajuda na unidade de saúde por quatro vezes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.