A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 31 de março as medidas de restrição no atendimento na , em . A resolução foi publicada na edição desta sexta-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

As restrições são para minimizar o avanço da de , impostas em março de 2020 e prorrogadas em maio. A Casa de Saúde vai ainda prorrogar por mais três meses as APACs (Autorizações de Procedimento de Alta Complexidade).

A dispensação dos medicamentos do CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica) continua autorizada para pacientes com LME (Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamento) vigente, com receita prescrita por médico especialista ou clínico geral diferente do solicitante, desde que não haja alteração na posologia e na dosagem.

Seguem mantidas outras medidas como a  dispensação de medicamentos do componente especializado para pessoas autorizadas e a a dispensação de medicamentos não controlados do componente especializado para até três meses de consumo aos pacientes.