A , localizada no bairro Jardim Itatiaia, região leste de Campo Grande, sofre com a longa estiagem e as temperaturas elevadas. Além disso, o local, que já foi um belo cartão postal da cidade, agora reflete o descaso da população com os bens naturais.

Com a água cada vez mais baixa, lixos jogados na lagoa começam a aparecer. “Todo tipo de lixo é encontrado na lagoa”, conta uma moradora da região.

[Colocar ALT]
De fita cassete a objetos sexuais, de tudo é encontrado no fundo da lagoa. Foto: Reprodução

Com a falta de chuva, a água da lagoa acaba evaporando e exibindo os lixos jogados por lá. Os achados são dos mais variados e preocupam os moradores, que acompanham a situação da lagoa há anos. “A lagoa nunca ficou tão seca assim”, relata a mesma moradora.

A Lagoa Itatiaia é abastecida por um lençol freático natural. Devido à falta de chuva, o nível de recarga fica baixo, causando a evaporação da água.

De acordo com dados do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), há previsão de chuva em Campo Grande no domingo (26) e segunda-feira (27). Para resolver a seca na lagoa, somente a chuva, mas o lixo depende da conscientização dos populares.

Confira abaixo vídeo gravado por moradores que mostram o estado da lagoa.