Os moradores que se preparam para realizara prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece no dia 21 e 28 de novembro, poderão participar de aulões preparatórios gratuitos para garantir aquele reforço nos estudos. As aulas acontecem nesta semana em Campo Grande. 

A Unigran Capital realizará aulão gratuito no dia 19 de novembro, sexta-feira, das 19h às 21h no auditório da universidade. O aulão abordará temas diversos: “Como controlar a ansiedade”, “Como se alimentar na hora da prova” e “Como fazer uma Redação Nota 10”.

A professora e mestre em educação, Maysa Brum, traz para o aulão um dos tópicos mais temidos por todos os alunos que farão o Enem: a redação. Com o intuito de ensinar a respeito das melhores formas de expressar um raciocínio, a professora explica o por quê da importância dessa iniciativa para os alunos do último ano do ensino médio.

“A redação do Enem é sempre muito temida e é até redundante dizer que ela é importante, mas é legal que a gente pense em por que ela é importante. A redação avalia a capacidade do aluno de argumentação, raciocínio e a articulação de ideias para um discurso coerente. Coisas que serão cobradas desse aluno assim que ele entrar na ”, explica.

O aulão acontecerá no Auditório Preto da Unigran Capital Centro e é . As são limitadas para 200 pessoas de forma presencial e ilimitada para vagas onlines. Se inscreva clicando aqui.

Aulão na Insted

Estão abertas as inscrições para o Aulão Preparatório para Enem, promovido pela faculdade Insted. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site da instituição, clicando aqui. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, nos dias 17 e 24 de novembro, das 18h30 às 21h30, no teatro da faculdade, com transmissão simultânea pela plataforma Zoom para quem optar por assisti-las pela internet.

No dia 17 de novembro o aulão abordará as disciplinas de Literatura (Prof. Fábio do Vale), Português e Redação (Prof. Sérgio Campos), Filosofia e Sociologia (Prof. Dihego Espindola), História (Prof. Henry Guimarães) e Geografia (Prof. Aido Domingues). Na semana seguinte, no dia 24 de novembro, serão ministradas as matérias de Matemática (Prof. José Carlos Taveira); Biologia (Ana Paula Machado); Física (Prof. Henrique Zakimi) e Química (Prof. Guilherme Vargas).

Segundo a diretora acadêmica da faculdade Insted, Prof. Me. Christiane Bernardi, essa é a oportunidade que faltava para os alunos nessa reta final de preparação para o exame. “O aulão contará com os melhores professores em todas as disciplinas, oferecendo aos estudantes a possibilidade de reforçar os conhecimentos sobre os principais tópicos das disciplinas cobradas e chegarem preparados para as provas. Tudo isso sem custos e com a chance de estudar presencialmente ou pela internet”.

A faculdade está localizada no centro da cidade, na Rua 26 de Agosto, 63, com facilidade de acesso por meio do transporte público. Quem optar por assistir às aulas online receberá o link de acesso no email cadastrado na inscrição.