Cotidiano

Saúde de MS homologa abertura de 36 novos leitos de UTI para Covid-19

Por outro lado, Estado fechou 15 leitos clínicos

Adriel Mattos Publicado em 29/04/2021, às 19h04

None
Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) atualizou o mapa hospitalar de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do plano de contingência do novo coronavírus. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta quinta-feira (29).

Nas UTIs, foram abertas mais 36 vagas, chegando a 451 exclusivas para Covid-19. No Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) “Rosa Pedrossian”, em Campo Grande, são 11 novos leitos. 

O Hospital Geral El Kadri abriu cinco novas vagas e a Clínica Campo Grande, outros dez leitos. Em Dourados, o Hospital da Vida passou de dez para 20 vagas em UTI. 

Entre leitos clínicos, foram encerradas 15 vagas, diminuindo de 750 para 735. A Clínica Campo Grande passou a contar com apenas cinco vagas, mesmo número de leitos abertos no El Kadri. O Hospital da Vida tinha 20 vagas e agora não tem nenhuma.

Leitos de suporte ventilatório pulmonar permanecem em 24 vagas. São 15 na Santa Casa de Corumbá,5 no Hospital Municipal de Chapadão do Sul e 4 no HRMS.

E os leitos clínicos e de UTI para outras doenças também diminuíram. De 560, o Estado tem agora 539 leitos clínicos. E de 181, passaram para 170 as vagas em UTIs. O mapa completo pode ser consultado no DOE (clique aqui para acessar).

Jornal Midiamax