Pular para o conteúdo
Cotidiano

Saúde de MS e Estados pedem que União determine restrições contra avanço do coronavírus

Os estados brasileiros devem se unir para pedir ao Governo Federal por medidas restritivas contra o coronavírus. O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende comentou que as secretarias de saúde dos estados se uniram para pedir que o governo de Bolsonaro tome alguma decisão para barrar o avanço da doença. Durante […]
Arquivo -

Os estados brasileiros devem se unir para pedir ao por medidas restritivas contra o coronavírus. O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), comentou que as secretarias de saúde dos estados se uniram para pedir que o governo de Bolsonaro tome alguma decisão para barrar o avanço da doença.

Durante transmissão da live da SES nesta segunda-feira (1), ele disse que os estados farão uma ‘carta aberta’, pedindo medidas que realmente diminuam o grau de contaminação, de internações e de óbitos por Covid-19 no Brasil. 

Resende tem demonstrado preocupação com a situação da pandemia em . Ele comentou que o Estado deve viver momentos terríveis nas próximas semanas. Nesta segunda-feira (1º), o secretário ainda afirmou que o colapso da saúde pública, como visto nos estados do Norte, não deve ser uma realidade tão distante, caso a população continue a desrespeitar as orientações.

“Enquanto não tiver quantidade de vacinas suficientes, podemos ter, infelizmente tenho que ser claro e objetivo, o quadro que se apresentou nos estados da região norte”.

Doses que ‘sobraram’ em aldeias são remanejadas em MS

As doses de vacina que não foram utilizadas pelos indígenas começam a ser remanejadas para a imunização dos idosos acima de 80 anos em Mato Grosso do Sul. Na semana passada, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já havia anunciado que 13.848 doses de vacina contra Covid-19 poderiam ser remanejadas, já que parte da população indígena se recusou a vacinar. 

Nesta segunda-feira (1º) o secretário Geraldo Resende comentou que as doses serão remanejadas para o público idoso nos municípios que têm população indígena. “A partir de hoje estamos fazendo o remanejamento de vacinas que estavam em posse dos polos indígenas do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena), nós vamos remanejar para municípios que tenham população indígena para aplicar na população”, disse.

Resende explicou que as doses de vacina serão utilizadas para terminar a vacinação dos idosos com mais de 80 anos. Nos casos dos municípios que terminaram a imunização desse público, as doses serão utilizadas para contemplar idosos a partir de 75 anos. Além disso, municípios devem imunizar todos os trabalhadores de saúde com mais de 60 anos, sejam da rede pública ou privada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Últimas Notícias

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Celebração é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande