Cotidiano

Saúde cobra cinco municípios para agilizar vacinação de indígenas contra Covid-19

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) enviou ofício para cinco prefeituras em Mato Grosso do Sul pedindo agilidade na imunização de indígenas contra a Covid-19. Iguatemi, Coronel Sapucaia, Japorã, Dourados e Porto Murtinho estão abaixo dos 60%. Os dados são do Dsei-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena) e se referem à primeira dose. No documento, […]

Adriel Mattos Publicado em 23/02/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h02

Sede da Secretaria de Estado de Saúde (Foto: Arquivo)
Sede da Secretaria de Estado de Saúde (Foto: Arquivo) - Sede da Secretaria de Estado de Saúde (Foto: Arquivo)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) enviou ofício para cinco prefeituras em Mato Grosso do Sul pedindo agilidade na imunização de indígenas contra a Covid-19. Iguatemi, Coronel Sapucaia, Japorã, Dourados e Porto Murtinho estão abaixo dos 60%.

Os dados são do Dsei-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena) e se referem à primeira dose. No documento, o secretário Geraldo Resende pede que os municípios intensifiquem as campanhas principalmente nos fins de semana.

De acordo com a SES,  o município com o menor percentual é Iguatemi com 20,11%; depois vem Coronel Sapucaia com 47,94%, Japorã com 49,76%, Dourados com 55,41% e Porto Murtinho com 58,15%. 

Apenas Bela Vista e Caarapó atingiram ou ultrapassaram a meta. Os demais municípios estão na faixa de 90% a 60%.

Jornal Midiamax