Cotidiano

Santa Casa de Campo Grande recebe doação de mais de 40 mil máscaras

Segundo coordenador do UniãoBr em MS, quantidade foi arrecadada em tempo recorde

João Ramos Publicado em 24/04/2021, às 15h42

Enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande
Enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande - (Henrique Arakaki, Midiamax)

A Santa Casa de Campo Grande vai receber nesta segunda-feira, dia 26 de abril, às 9 horas da manhã, a doação de 40 mil máscaras descartáveis para toda a equipe da unidade de saúde.

São 20,4 mil máscaras de proteção facial descartáveis (KN95) e outras 20 mil com elástico e clipe nasal, que serão usadas na proteção dos profissionais da linha de frente do hospital.

A entrega será realizada pelo Sesc MS e pelo Movimento UniãoBr. Segundo a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, o Mesa Brasil Sesc vem atuando fortemente na arrecadação e distribuição de alimentos a famílias em situação vulnerável e, durante a pandemia, as necessidades se tornaram ainda maiores.

"Somamos esforços à UniãoBr levando equipamentos de proteção individual para unidades hospitalares do Estado, contribuindo no combate à pandemia da Covid-19”, diz a diretora.

De acordo com Marcos Silva, coordenador da UniãoBr em Mato Grosso do Sul, o movimento é voluntário da sociedade brasileira criado para responder aos desafios coletivos causados pela Covid-19.

"Conseguimos em tempo recorde angariar a doação dessas 40 mil máscaras, através da iniciativa Pacote do Bem e das Lojas Americanas, para atendermos a demanda da Associação Beneficente de Campo Grande, a Santa Casa”, relata o coordenador.

Jornal Midiamax