A Santa Casa de Campo Grande vai receber nesta segunda-feira, dia 26 de abril, às 9 horas da manhã, a doação de 40 mil máscaras descartáveis para toda a equipe da unidade de saúde.

São 20,4 mil máscaras de proteção facial descartáveis (KN95) e outras 20 mil com elástico e nasal, que serão usadas na proteção dos profissionais da linha de frente do hospital.

A entrega será realizada pelo Sesc MS e pelo Movimento UniãoBr. Segundo a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, o Mesa Brasil Sesc vem atuando fortemente na arrecadação e distribuição de alimentos a famílias em situação vulnerável e, durante a pandemia, as necessidades se tornaram ainda maiores.

“Somamos esforços à UniãoBr levando equipamentos de proteção individual para unidades hospitalares do Estado, contribuindo no combate à pandemia da Covid-19”, diz a diretora.

De acordo com Marcos Silva, coordenador da UniãoBr em Mato Grosso do Sul, o movimento é voluntário da sociedade brasileira criado para responder aos desafios coletivos causados pela Covid-19.

“Conseguimos em tempo recorde angariar a doação dessas 40 mil máscaras, através da iniciativa Pacote do Bem e das Lojas Americanas, para atendermos a demanda da Associação Beneficente de Campo Grande, a Santa Casa”, relata o coordenador.