Cotidiano

Santa Casa realiza live em comemoração ao Dia da Enfermagem com música e arrecadações

Doações ajudarão em compra de medicamentos, fraldas, materiais de higiene, entre outros

Mariane Chianezi Publicado em 10/05/2021, às 16h15

None
Divulgação

A Santa Casa de Campo Grande realizará na próxima quarta-feira (12), às 11h e às 18h, uma live solidária em comemoração ao Dia da Enfermagem para homenagear os profissionais que são tão comprometidos com a qualidade na assistência aos pacientes, especialmente neste último ano de pandemia. A cantora e compositora mato-grossense, Maria Izabel conduzirá a programação nos dois horários, e a transmissão será feita na página do Facebook da Santa Casa.

[Colocar ALT]
Divulgação

Além de música no “Dia da Gratidão”, com o evento será possível contribuir com Santa Casa, e os valores arrecadados ajudarão em algumas necessidades do hospital como: medicamentos de uso contínuo, fraldas, materiais de higiene pessoal e bucal, cadeiras de rodas e de banho e muitos outros insumos.  As doações serão feitas através de um QRCODE.

O evento será feito no estacionamento da Unidade de Trauma, localizado na rua 13 de maio, nº 3300, próximo a Av. Mato Grosso. O local escolhido pela Gerência de Eventos do hospital foi para também prestigiar os profissionais da área COVID-19. A ação é uma parceria do hospital com a LA Sonorização e Luzes, Guardião Azul “Amigo do Autista”, SISEM - Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande - MS, PGI Play – produzindo ideias.

Enfermagem

Atualmente, o quadro assistencial da Santa Casa de Campo Grande soma 1.628 profissionais da enfermagem. Subordinados a Gerência de Enfermagem, são 247 enfermeiros e mais 1.186 técnicos de enfermagem e auxiliares. Além destes, o hospital também possui mais 195 profissionais que assumem funções administrativas.   

Artista

Com a carreira iniciada em Sorriso no Mato Grosso, Maria Izabel evidenciou desde criança a sua paixão pela música. Com apenas sete anos, ela ganhou seu primeiro violão e surpreendeu a todos, aprendendo a tocar em uma semana. Os anos foram passando e seu amor pela música só aumentava, e com 17 anos ela já trazia na bagagem muitas conquistas em festivais.

Em 2016, gravou o DVD Tempos Difíceis. Aos 19 anos chegou em Campo Grande e continuou sua caminhada pela música, e depois com 23 anos foi para São Paulo compartilhar seu talento em Escolas da periferia. Atualmente, Maria Izabel, se dedica a composições e ao planejamento do seu mais novo EP que será lançado ainda em 2021. E nesta quarta-feira, dia 12/5, homenageará os profissionais da Santa Casa com diversas canções.

Jornal Midiamax