Cotidiano

Sábado é Dia D da vacinação contra a Influenza, em Campo Grande

Locais de vacinação estarão abertos até às 17h

Renata Volpe Publicado em 08/05/2021, às 08h50

Crianças de 6 meses a 6 anos podem tomar vacina contra a Influenza
Crianças de 6 meses a 6 anos podem tomar vacina contra a Influenza - Divulgação

Além da vacinação contra a Covid-19, Campo Grande também realiza neste sábado (8), o Dia D de mobilização da vacinação contra a Influenza, direcionada para crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas – até 45 dias pós-parto – e trabalhadores da saúde. A vacinação acontece em mais de 20 unidades de saúde, até às 17h. Este é o último final de semana para a vacinação contra Influenza de crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade.

A vacina reduz os impactos da doença e aumenta a produção de anticorpos e é muito importante, sobretudo para as crianças. Com isso, a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, faz um apelo para que os pais levem as crianças para tomarem a vacina. “Fazemos esse apelo para que os pais e responsáveis aproveitem esse dia para levarem as crianças para se vacinar. A prevenção sempre é o melhor remédio”.

O público, que faz parte da primeira etapa junto com trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas, tem até a próxima segunda-feira (10) para buscar uma das unidades de saúde e receber a vacina. 

Segundo dados do Serviço de Imunização da Sesau, até esta semana, foram vacinadas 37.667 crianças de seis meses a menores de seis anos, o que representa uma cobertura de 57,45%. A população estimada nesta faixa-etária é de 65.568 crianças.  Até o momento já foram vacinadas 1.396 gestantes, 242 puérperas e 5.425 trabalhadores de saúde. A meta é imunizar ao menos 90% dos públicos prioritários.

Mesmo com a busca pela vacina neste público ser maior que no ano passado, a procura em geral está muito abaixo do esperado, apesar de parte dos trabalhadores da saúde já terem tomado as duas doses de vacina e o período protocolar entre as doses já ter sido concluído. Somente nesta primeira etapa da campanha, há a expectativa de aplicar mais de 100 mil doses do imunizante. 

Onde se vacinar?

Bandeira

UBS Carlota

UBS UBS Universitário

USF Moreninha

USF Itamaracá

Prosa

USF Mata do Jacinto

USF Nova Bahia

USF Noroeste

Imbirussu

USF Aero Itália

USF Albino Coimbra

USF Serradinho

UBS Lar do Trabalhador

UBS Silvia Regina

Lagoa

UBS Buriti

USF Oliveira

USF Batistão

USF Coophavila

USF Tarumã

Anhanduizinho

UBS Jockey

UBS Dona Neta

USF Anhanduí

USF Botafogo

USF CF Iracy

USF Los Angeles

USF Parque do Sol

Segredo

UBS Cel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

USF Paradiso

USF Azaléia

Jornal Midiamax