deve ter um sábado (16) quente e chuvoso, conforme aponta a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Parte do Estado está sob alerta de perigo potencial para chuvas intensas até 10h. Há possibilidade de chuvas com entre 20 mm e 30 mm por hora e ventos de até 60 km/h.

A faixa de risco se estende sobre todas as regiões norte e oeste, além de parte da região leste. Os municípios em alerta são , , Aquidauana, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, , Selvíria, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Na região de Corumbá, as temperaturas devem oscilar entre 23 °C e 32 °C, com céu nublado, pancadas de e trovoadas isoladas o dia todo.

Campo Grande deve ter termômetros marcando de 22 °C a 27 °C, com possibilidade de chuvas isoladas pela manhã, pancadas pela tarde e céu encoberto durante a noite.

Em Dourados e em Ponta Porã, a previsão do Inmet é de de 27 °C e mínima de 21 °C. Deve chover durante a tarde e também pela noite.

Os termômetros de Três Lagoas podem bater 31 °C, com pancadas de chuva no decorrer do dia.