Cotidiano

Ruth de Souza, Campeã mundial de basquete, morre por complicações da Covid-19 em MS

Ex-jogadora estava internada na UTI, em Três Lagoas

Karina Campos Publicado em 13/04/2021, às 11h40

Ruth em competição mundial
Ruth em competição mundial - (Foto: Divulgação/CBB)

A ex-jogadora e campeã mundial de basquete, em 1994 na seleção brasileira, Ruth Roberta de Souza, morreu na manhã desta terça-feira (13), aos 52 anos, por complicações da Covid-19. A sul-mato-grossense estava interna da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande.

Pelas redes sociais, amigos e familiares da atleta lamentaram a morte da mulher que foi símbolo da representatividade do Estado nos estádios do Brasil e do mundo. “Nossa cidade está em luto”, escreveu um amigo.

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) também lamentou a perda, ressaltando o sorrido de Ruth. “O nosso sorriso mais bonito. A nossa guerreira. Ruth Roberta de Souza buscava os mais difíceis rebotes para o Brasil. Foram anos e anos defendendo a Seleção Brasileira feminina com seu talento e garra”.

Ruth recebeu diversas homenagens da confederação nas últimas duas décadas, sempre em referência à sua garra em quadra, seu carisma, entrega e dedicação ao esporte. A atleta de MS deixa um exemplo, segundo a CBB: “Ser firme, raçuda em quadra, defender as cores do Brasil, mas sem perder o Fair Play”.

Jornal Midiamax