Rotary promove caminhada no Parque das Nações para conscientizar sobre a poliomielite
Brasil vem apresentando diminuição nas taxas de vacinação contra a polio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Oito clubes do Rotary, Rotaract Clubs e Interact Clubs de Campo Grande vão realizar, neste domingo (31), uma caminhada no Parque das Nações para divulgar a campanha “End Polio Now”, que tem o objetivo de erradicar a poliomielite em todo o mundo.
Apesar do Brasil não registrar casos de paralisia infantil desde 1989, o país vem apresentando queda na taxa de vacinação. Os membros vão caminhar dentro do parque e conversar com os frequentadores sobre a importância da vacinação contra a pólio.
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a pólio é endêmica em apenas dois países, Afeganistão e Paquistão. No entanto, a queda na taxa de vacinação contra a poliomielite no Brasil preocupa as autoridades sanitárias e especialistas.
Conforme dados do Ministério da Saúde, a taxa de vacinação contra a pólio de crianças com menos de um ano caiu de 101,3% em 2011 para 98,3% em 2015 e 84,2% em 2019. Apesar da vacinação ser obrigatória nas crianças, a taxa de imunização foi ainda menor no ano passado, de 75,9%.
Em Mato Grosso do Sul, o percentual ficou em 82,37% no ano passado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O ideal é que a cobertura vacinal supere 95%.
“A campanha de conscientização e a participação de todos é fundamental para evitar o ressurgimento de casos de paralisia infantil”, alerta a presidente do Rotary Club Campo Grande Cidade dos Ipês, Eliane Potrich.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.