Cotidiano

Rio Aquidauana atinge 7,9 metros e deixa ribeirinhos desabrigados

O nível do Rio Aquidauana atingiu 7,9 metros e deixou ribeirinhos desabrigados na cidade. Segundo a Defesa Civil do município, três famílias tiveram que deixar suas casas. Apesar das águas terem começado a baixar neste sábado (23), a previsão é de que elas retornem apenas na segunda-feira (25). Isso ‘se não tiver enchente de novo’, […]

Danúbia Burema Publicado em 23/01/2021, às 08h15 - Atualizado às 10h29

(Divulgação)
(Divulgação) - (Divulgação)

O nível do Rio Aquidauana atingiu 7,9 metros e deixou ribeirinhos desabrigados na cidade. Segundo a Defesa Civil do município, três famílias tiveram que deixar suas casas. Apesar das águas terem começado a baixar neste sábado (23), a previsão é de que elas retornem apenas na segunda-feira (25).

Isso ‘se não tiver enchente de novo’, adiantou o coordenador municipal da Defesa Civil, Mário Ravaglia. Duas das famílias estão no Salão Paroquial da Igreja Católica, usado como abrigo pela prefeitura. A terceira preferiu ir para a casa de parentes.

Mesmo sem chuva na cidade, a cheia depende da água que desce dos municípios de Rochedo e Corguinho, detalhou Ravaglia. Por isso, a situação do leito do rio continuará sendo monitorada.

Neste sábado (23), a régua ainda marca 7 metros e alguns centímetros a menos que na sexta-feira (22), o que já alivia a preocupação de quem vive no entorno.

Jornal Midiamax