Reunião nesta segunda-feira pode definir flexibilizações de medidas restritivas e no toque de recolher em MS

Presidente do Prosseguir informou que assunto será discutido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), na tarde desta segunda-feira (16), pode definir flexibilizações nas medidas restritivas no toque de recolher em Mato Grosso do Sul.

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, com a melhora nos indicadores, há tendência do comitê que define as diretrizes do programa em flexibilizar o toque de recolher.

O presidente do Prosseguir e secretário de infraestrutura do governo de MS, Eduardo Riedel, confirmou sobre a possibilidade, mas afirmou que a decisão vai depender dos indicadores. “Flexibilização [vai ser discutida] só na reunião. Hoje vai ter reunião às 17h e vamos analisar. O sistema está rodando”, disse ao explicar sobre o levantamento dos números de ocupação de leitos, infectados com covid e avanço da vacinação, que norteiam as decisões do programa.

Tendência de volta à normalidade

Na apresentação da última atualização do Prosseguir, Riedel declarou que há uma tendência para a volta da normalidade. “O avanço da vacinação e diminuição do índice de internações é uma tendência. Aí podemos tirar restrições de lotação e de horário”.

No fim de julho, o programa passou por uma alteração quando colocou restrições apenas a atividades propícias a causar aglomeração como bares, festas e tabacarias.

Conteúdos relacionados

Acidente na Vila Almeida
Onça Miranda