Nesta quinta-feira (27), o prefeito (PSD) disse que o retorno das aulas presenciais da (Rede Municipal de Ensino) segue marcado para 19 de julho. De acordo com ele, o cenário da pandemia em Campo Grande é de estabilidade.

Questionado sobre o calendário escolar, por causa da terceira onda da Covid-19 que se aproxima no Estado e na Capital, o prefeito explicou que o retorno presencial está mantido. “Por enquanto sim, há uma estabilidade e não há motivo para nenhum alarde”, defendeu.

Em anúncio oficial, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) divulgou o retorno das aulas presenciais para alunos da REME em 19 de julho deste ano. Então, as aulas continuam remotas até 1º de julho.

Depois da data, as crianças entram em recesso escolar e quando retornarem em 19 de julho já devem ter aulas presenciais. O retorno do ensino presencial será realizado em formato híbrido.

Ou seja, parte dos estudantes terão aulas presenciais, enquanto outros seguem de forma remota. Assim, eles vão revezando até que novas definições de ensino sejam divulgadas pela .

A titular da Semed, Elza Fernandes, explicou que “há escolas com 400 alunos, outras com mais de 2 mil. Cada escola terá um POP, e assim algumas poderão atender 50% dos alunos e outras apenas 25%, por causa da metragem das salas”. Além disto, o município vacina professores e profissionais da educação para garantir a imunização e um ambiente mais seguro para todos.