Pular para o conteúdo
Cotidiano

Respirando sem tubos, paciente suspeito de fungo preto de MS já se comunica com equipe de Saúde

Homem está internado em Corumbá e apresenta boa recuperação
Arquivo -

O paciente de 50 anos que foi internado com coronavírus e que tem suspeita de fungo preto segue em melhora, conforme boletim de saúde desta segunda-feira (21). Internado na Santa Casa de Corumbá, a 427 km de , o homem já respira sem tubulações e consegue se comunicar com a equipe. 

“Paciente já fora do tubo, cateter de oxigênio, já conversando, contactando com toda a equipe de saúde”, disse o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite. Positivo com a melhora do paciente, o secretário destacou que “ele está muito bem, inspira cuidados, mas se recuperando muito bem”.

Este é o segundo caso de suspeita do fungo em e o exame de confirmação deve sair apenas no próximo mês. Em 11 de junho, a Secretaria de Saúde de Corumbá explicou que “para dar 100% de certeza que é negativo, a cultura tem que ser até 30 dias”.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) notificou o caso em 3 de junho, um dia após o homem ter tido início dos sintomas de mucormicose. O homem está internado na Santa Casa de Corumbá e recebe tratamento para a doença.

Segundo boletim do Cievs/MS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde), o homem apresentou sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em 22 de maio, e testou positivo para Covid-19 no dia 27.

Obeso e hipertenso, ele recebeu as duas doses da vacina contra o novo coronavírus em 20 de janeiro e 5 de fevereiro, respectivamente. Em 7 de junho, o resultado do exame para saber se o paciente Covid-19 está com fungo preto foi inconclusivo. Assim, foram solicitadas novas análises para confirmação do caso. Segundo a Secretaria, elas devem ficar prontas “no início do mês”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira