Cotidiano

Representante da OPAS afirma que lockdown em Dourados foi decisão acertada

Rodrigo Said é conselheiro nacional da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e considerou positivas as políticas de enfrentamento adotadas na cidade contra a Covid-19

Marcos Morandi Publicado em 18/06/2021, às 07h11

OPAS visita Dourados para acompanhar políticas de enfrentamento à Covid-19
OPAS visita Dourados para acompanhar políticas de enfrentamento à Covid-19 - Leandro Silva

Representantes da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) (OPAS) estiveram em Dourados para acompanhar as políticas de enfrentamento à Covid-19 no município. Durante uma reunião na manhã desta quinta-feira (17), as políticas de enfrentamento adotadas pelo município foram consideradas positivas.

“O lockdown foi uma decisão acertada, sabemos das dificuldades que é fazer essa escolha, mas ela foi muito importante e necessária”, pontuou Rodrigo Said, conselheiro nacional da OPAS, que também considerou “um grande acerto a decisão de colocar um médico da família à frente da Secretaria, além de deixar um profissional experiente na coordenação da imunização”.

“Estamos com essa missão no Mato Grosso do Sul, visitando a região e quero elogiar a forma como o município de Dourados tem conduzido suas ações, a decisão de reforçar a atenção primária é excelente, preparar essas unidades de saúde para que recebam o paciente com os sintomas”, destacou Said.

O prefeito Alan Guedes agradeceu a parceria e ressaltou a importância da OPAS na troca de conhecimento com experiências bem-sucedidas. “Quero agradecer esse comitê que contribui com o trabalho que implementamos em Dourados, para que o atendimento seja melhor, seja ofertado com qualidade, mesmo em meio às dificuldades que enfrentamos com o grande fluxo”, disse o prefeito.

Jornal Midiamax