Rematrícula de alunos veteranos da UEMS termina nesta quarta
Termina nesta quarta-feira (31), o prazo para rematrícula de acadêmicos veteranos nas graduações presenciais da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O procedimento é feito diretamente no site da UEMS na área do Sistema Acadêmico http://www.uems.br/sau. A não manutenção de vínculo dentro do prazo configura em abandono do curso, o acadêmico não conseguirá, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Termina nesta quarta-feira (31), o prazo para rematrícula de acadêmicos veteranos nas graduações presenciais da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
O procedimento é feito diretamente no site da UEMS na área do Sistema Acadêmico http://www.uems.br/sau. A não manutenção de vínculo dentro do prazo configura em abandono do curso, o acadêmico não conseguirá, por exemplo, fazer o trancamento da graduação.
Esse prazo para a rematrícula é válido para todos os cursos de graduação presenciais da Universidade, exceto, para os acadêmicos de Medicina, Enfermagem e cursos EaD que possuem Calendários Acadêmicos distintos.
A Rematrícula deve ser feita também para acadêmicos que pretendem trancar o curso em 2021, só é possível fazer o trancamento após a confirmação de vínculo.
O período para solicitação de trancamento de matrícula para alunos com matrícula renovada será a partir do dia 5 de abril.
Já acadêmicos que pretendem fazer remanejamentos de disciplinas para outros cursos ou suspensão, inclusão de disciplinas optativas terão de 05 a 30 de abril para solicitarem tais ajustes direto com a coordenadoria do curso.
Acadêmicos que estão afastados por motivos de trancamento e que querem voltar para o ano letivo de 2021 também devem fazer a manutenção de vínculo dentro do prazo.
Volta às aulas
O Calendário Acadêmico de 2021 já está disponível, confira aqui; o ano letivo de 2021 está previsto para iniciar em 05 de abril na modalidade remota. Essa decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE, tendo em vista a necessidade de manutenção das medidas de isolamento social.
Para adoção do ensino remoto a UEMS disponibilizou plataformas educacionais, bolsa-internet aos alunos, impressão de materiais, dentre outras medidas de apoio. As decisões sobre o retorno das aulas presenciais competem ao CEPE e levam em consideração o contexto tanto do estado do MS quanto das unidades universitárias da UEMS. A decisão poderá ser reavaliada pelo CEPE ao longo do ano letivo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.