Cotidiano

Reitora da UFGD é exonerada pelo Ministério da Educação

Por determinação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, a pedagoga Mirlene Ferreira Macedo Damázio não é mais a reitora para o tempore da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Ela foi dispensada do cargo nesta segunda-feira (8), por meio da Portaria número 64, de 5 de fevereiro de 2021, publicada na edição do Diário Oficial […]

Marcos Morandi Publicado em 08/02/2021, às 08h41 - Atualizado às 09h05

Pedagoga foi substituída nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)
Pedagoga foi substituída nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação) - Pedagoga foi substituída nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)

Por determinação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, a pedagoga Mirlene Ferreira Macedo Damázio não é mais a reitora para o tempore da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Ela foi dispensada do cargo nesta segunda-feira (8), por meio da Portaria número 64, de 5 de fevereiro de 2021, publicada na edição do Diário Oficial da União. Ela estava no cargo 11 de junho de 2019.

Indicada pelo então ministro da Educação Abraham Weintraub, sua permanência na reitoria foi alvo de diversas ações na Justiça, em decorrência do não cumprimento da lista tríplice liderada pelo professor Etienne Biasotto.

Na mesma portaria que afasta Mirlene, que entra em vigoir nesta segunda-feira (8), o ministro da Educação designa o professor Lino Sanábria. Ele também assume o cargo como reitor para o tempore da UFGD.

Jornal Midiamax