O regime especial de atendimento na Casa da Saúde em Campo Grande foi prorrogado até junho, devido à pandemia da Covid-19. A medida foi anunciada em resolução publicada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8).

Assim, até 30 de junho, está vigente a resolução que dispõe sobre medidas a serem adotadas pela Casa da Saúde, para garantir o atendimento dos pacientes durante o período de suspensão/redução do atendimento ambulatorial e para intensificar a prevenção da proliferação do coronavírus.

A Casa da Saúde fica autorizada a promover a prorrogação automática das Apac (Autorizações de Procedimento de Alta Complexidade) por mais três meses consecutivos. 

Também está autorizada a dispensação dos medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), para o paciente com Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamento (LME) vigente, com receita prescrita por médico especialista ou clínico geral diferente do solicitante, desde que não haja alteração na posologia e na dosagem.