Cotidiano

Reforma dificulta acesso e pacientes reclamam ter que pular grade para buscar remédios no HRMS

Apesar de saída fechada há anos, uma abertura na grade era usada por muitos para entrar e sair do hospital

Gabriel Neves Publicado em 13/04/2021, às 09h26

Motociclista pulando grade do Hospital Regional após reforma
Motociclista pulando grade do Hospital Regional após reforma - (Foto: Reprodução/Fala Povo)

Após o ‘fechamento’ de uma abertura na grade lateral do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), alguns pacientes e acompanhantes relataram encontraram dificuldades ao se dirigirem as farmácias localizadas na rua Arquiteto Vilanova Artigas, e até mesmo ‘pular o muro’ virou uma opção.

No local havia uma saída do HRMS fechada há alguns anos, apesar disso, uma pequena abertura na grade era usada como passagem pelas pessoas, já que não era preciso esforço para utilizar o local como saída e entrada improvisada.

Após uma pequena reforma na arte externa do hospital, essa grade foi fechada e então os ‘problemas’ começaram. As pessoas, diante do tamanho do hospital, foram até o local e ao verem que a abertura havia sido fechada, optaram por pular a grade para não precisar retornar pelo longo caminho.

Em um vídeo enviado para o Jornal Midiamax, é possível ver o que parece ser um motociclista pulando a grade do HRMS para ir até sua moto que estava estacionada há poucos metros da antiga ‘saída’.

Um dos casos foi uma paciente, que preferiu não se identificar, ela tinha realizado um procedimento cesariana para o nascimento de sua filha. Precisando ir até a farmácia, dois dias após o procedimento, resolver pegar o conhecido ‘atalho’, mas se deparou com a grade reformada.

Sem condições de voltar e utilizar a saída principal, a mulher resolver pular a grade do hospital para comprar os remédios, uma comerciante ficou preocupada com a atitude tomada e com a saúde da paciente e decidiu dar uma carona para que ela entrasse pela entrada localizada no outro da quadra.

De acordo com a assessoria do HRMS, existia uma saída no local, fechada há alguns anos, fazendo com que as pessoas utilizassem uma abertura na grade para saírem. A abertura foi fechada possivelmente após manutenção externa realizada no local.

Jornal Midiamax