Cotidiano

Realização de um sonho, diz contemplada ao pegar chave de apartamento no Aero Rancho

Entrega das chaves teve a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Renata Volpe e Dayene Paz Publicado em 04/06/2021, às 12h24

Contemplada recebendo as chaves do ministro Rogério Marinho
Contemplada recebendo as chaves do ministro Rogério Marinho - Marcos Ermínio, Jornal Midiamax

A realização de um sonho. Esta é a fala de uma das filhas da contemplada Ivete Nunes, de 70 anos, ao pegar as chaves do apartamento no Aero Rancho, em Campo Grande, nesta sexta-feira (4).

A técnica de TI, Graice Nunes de Santana, de 36 anos, foi acompanhar a entrega da chave do apartamento para a mãe dela, Ivete Nunes, de 70 anos. “Ela morou a vida inteira ou comigo, de favor ou de aluguel e agora está realizando o sonho de uma vida que eu posso falar que ajudei”. 

Graice conta que fez a inscrição para a mãe e aguardava ansiosa o momento dela ter o canto próprio para morar. “Ela está toda faceira, emocionada”. Ivete  morava com a família no bairro Monte Alegre, na Capital.

São 448 moradias nos condomínios residenciais Aero Rancho CH7 e CH8, que fazem parte do Programa Casa Verde e Amarela do governo federal. Os apartamentos foram construídos nas avenidas Vereador Thirson de Almeida e Graciliano Ramos. 

Acompanharam a entrega das chaves, a ministra Tereza Cristina (DEM), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Houve a entrega da chave para uma das moradoras contempladas

Os residenciais Aero Rancho CH7 e Aero Rancho CH8 possuem 14 blocos cada, sendo quatro blocos por andar, com total de 224 apartamentos. Cada unidade habitacional possui dimensão de 47,21 metros quadrados, dotados de dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

Os condomínios foram equipados com toda a infraestrutura - água, esgoto, pavimentação, drenagem e iluminação pública. Contam também com portarias e áreas de lazer com quiosque, playground e quadra de areia.

Jornal Midiamax