A quinta-feira (2) tem previsão de tempo instável com pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva forte, mas o calor continua e as temperaturas chegam a 36ºC.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) alertou que o tempo fica instável nesta quinta (2), principalmente nas regiões pantaneira, leste e centro-norte de Mato Grosso do Sul. Nestas regiões, há chance de acumulados de chuvas significativos e tempestades devido à formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai, aliado a passagem de cavados (que são áreas alongadas de baixa pressão) em médios níveis e ao aquecimento diurno.

Em Campo Grande, a previsão para esta quinta (2) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas chegam a 30ºC, segundo o (Instituto Nacional de  Meteorologia). Em Dourados, a previsão é de chuva isolada com máxima de 34ºC. Já em Corumbá, há chance de chuva com trovoadas isoladas e máxima de 35ºC. A previsão para Três Lagoas é de chuva com calor de 36ºC.