Cotidiano

Quinta-feira pode ter chuva intensa, ventos de até 100 km/h e alagamentos em MS

A quinta-feira (14) é de tempo instável em maior parte de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuva intensa, ventos de até 100 km/h, alagamentos e descargas elétricas. Por isso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve para hoje até às 10 horas o alerta emitido nesta quarta-feira. De acordo com a previsão, no […]

Dayene Paz Publicado em 14/01/2021, às 06h43 - Atualizado às 08h27

Foto: Henrique Arakaki
Foto: Henrique Arakaki - Foto: Henrique Arakaki

A quinta-feira (14) é de tempo instável em maior parte de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuva intensa, ventos de até 100 km/h, alagamentos e descargas elétricas. Por isso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve para hoje até às 10 horas o alerta emitido nesta quarta-feira.

De acordo com a previsão, no começo do dia em algumas áreas o sol até aparece entre muitas nuvens dando a sensação de tempo abafado, mas haverá aumento de nebulosidade ao longo do dia e a chuva pode vir acompanhada de raios e ventos fortes. As temperaturas devem ficar amenas que ontem.

Conforme o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), os termômetros podem registrar mínima de 22°C e máxima de 32°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 100% a 40%.

Campo Grande: Pancadas de chuva | 22°C a 27°C

Dourados: Pancadas de chuva | 22°C a 32°C

Três Lagoas: Pancadas de chuva | 24°C a 31°C

Corumbá: Pancadas de chuva | 24°C a 32°C

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil possui um serviço gratuito que dispara uma mensagem de SMS com avisos relacionados a condições severas de tempo e clima para o CEP cadastrado. Quem quiser receber os alertas pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Jornal Midiamax