Cotidiano

Quem perdeu data para receber vacina contra covid pode procurar polos de vacinação em Campo Grande

Calendário também contempla datas exclusivas para a repescagem de quem não compareceu na data programada

Gabriel Maymone Publicado em 07/06/2021, às 13h09

Domingo foi dia de vacinar lactantes em Campo Grande
Domingo foi dia de vacinar lactantes em Campo Grande - Marcos Ermínio / Midiamax

Com a vacinação contra covid avançando em Campo Grande, muitas pessoas acabaram perdendo o prazo para receber a 1ª dose. Se você faz parte de algum grupo que já recebeu o imunizante, mas perdeu a data, confira nessa reportagem como proceder.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação de públicos já contemplados acontece normalmente durante os calendários divulgados pelo município, havendo também datas em que este calendário está disponível apenas para quem não conseguiu tomar a vacina em momento oportuno, que são as repescagens.

Entretanto, o cidadão que tentar se vacinar fora do prazo esta sujeito à disponibilidade de doses. Ainda, nesetes casos, a orientação da Sesau é dar preferência aos polos de vacinação como Guanandizão ou os drives da Cassems, Parque Ayrton Senna e Albano Franco, porém, a vacina pode ser aplicada nas unidades de saúde que estão vacinando.

Conforme o vacinômetro da Sesau, 315.519 pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra covid em Campo Grande, que representa 34,82% da população. Dessas, 132.254 já receberam a 2ª dose e, após 15 dias, são consideradas imunizadas.

Jornal Midiamax