Cotidiano

Quatro escolas da rede municipal passam por reforma em Campo Grande

Unidades passam por pequenas obras ou manutenções durante período que alunos estão em casa

Mylena Rocha Publicado em 16/04/2021, às 11h56

None
Divulgação/PMCG

Quatro escolas da rede municipal passam por reforma e manutenção em Campo Grande. As ações são realizadas para a manutenção e conservação, aproveitando o período de aulas suspensas por conta da pandemia de coronavírus. 

As unidades que passam por reforma são as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Ramza Bedoglin Domingos, no Bairro Dom Antônio Barbosa e Tupinambás, no Tiradentes, e a Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gattass Filho, no Jardim Carioca, que já estão em obras. A unidade José Dorileo de Pina, no Bairro Alves Pereira, também deve dar início à obra de recuperação do muro nos próximos dias.

Na Emei Ranza, a equipe está reformando o telhado e na Emei Tupinambás, está sendo contemplado o fechamento da área da lavanderia. A escola Prof. Fauze está recebendo pintura da fachada e do refeitório.

A Emei Tupinambás, além da pintura, passa por reforma da cozinha, de outras dependências e a limpeza do pátio. “A Emei deve ser um lugar onde as crianças se sintam bem. Quando mantemos a infraestrutura da escola em dia, limpa e reformada, favorecemos que esses espaços fiquem organizados e se tornem um ambiente acolhedor, limpo, alegre, prazeroso e aconchegante”, explicou a diretora Juraci Borges Oliveira.

O superintendente de Gestão Administrativa Walter de Almeida explica que o objetivo é que os serviços de limpeza e manutenção contemplem todas as escolas. “Para deixar as nossas escolas preparadas para um eventual retorno às aulas. Estamos atentos para que todo andamento seja realizado nas unidades escolares”, disse.

Jornal Midiamax