Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quase sem leitos, Ponta Porã limita festas particulares a 40 pessoas e fecha quadras

A Prefeitura de Ponta Porã, a 312 quilômetros de Campo Grande, decretou na tarde de quinta-feira (4), novas medidas para evitar o avanço da Covid-19 na cidade, que já enfrenta a superlotação de leitos e está na faixa cinza do Prosseguir. O decreto número 8814/2021, determina que shows, festas comemorativas, festas recreativas, bailes, aniversários, casamentos, […]
Arquivo -

A Prefeitura de , a 312 quilômetros de , decretou na tarde de quinta-feira (4), novas medidas para evitar o avanço da Covid-19 na cidade, que já enfrenta a superlotação de leitos e está na faixa cinza do Prosseguir.

O decreto número 8814/2021, determina que shows, festas comemorativas, festas recreativas, bailes, aniversários, casamentos, reuniões, palestras entre outros similares estão suspensos temporariamente. Caso não seja possível cancelar o evento, ele poderá acontecer com os portões fechados, desde que respeitados os protocolos de biossegurança e a Vigilância Sanitária seja comunicada, com capacidade máxima de 40 pessoas.

Atividades esportivas coletivos também foram estão suspensos, assim como o uso de quadras públicas ou privadas. Os Parque dos Ervais e Horto Florestal permanecerão fechados enquanto durarem as medidas restritivas.

Igrejas, templos, bares, restaurantes, bancos, lotéricas, cartórios, lojas e o como um todo, deverão respeitar a capacidade máxima de 30% de sua lotação e observar a distância mínima de 02 metros entre todas as pessoas, além das demais medidas como uso de máscara, higienização das mãos e ambientes.

O toque de recolher permanece nas medidas determinadas pelo Governo do Estado, das 22h às 5h, porém a nova determinação limite até serviços de delivery, sendo autorizado a funcionar até às 23h. Apenas serviços essenciais da saúde estão permitidos durante a restrição de horário.

A Fiscalização será feita pelas Autoridades Sanitárias de Ponta Porã, à Guarda Civil Municipal e a infração a qualquer artigo do novo Decreto, descumprimento das medidas previstas autorizam a aplicação de multas, pena de responsabilização, a suspensão dos alvarás de funcionamento e interdição temporária do local dos estabelecimentos infratores.

“Neste momento difícil, precisamos da ajuda e compreensão de todos. Essas medidas precisam ser tomadas para salvar vidas. Estamos contando com a colaboração de todos para parar a disseminação do ”, comunica o prefeito Hélio Peluffo (), no decreto.

Segundo a prefeitura, as novas restrições foram elaboradas após ouvir profissionais da saúde, Câmara dos Vereadores, setores do comércio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Últimas Notícias

Transparência

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Conselheiro destaca 'necessidade urgente' de renovar a frota de veículos

Cotidiano

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Manifestações populares pedindo o veto do projeto têm tomado as ruas e redes sociais

Brasil

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Filhos da idosa desconfiaram da cuidadora e instalaram câmeras de segurança na casa

Cotidiano

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Reunião entre moradores e representantes da Defesa Civil aconteceu na manhã desta quinta-feira (31)