Cotidiano

Quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito será entregue em julho

Obras estão na reta final, com 75% concluído

Renata Volpe Publicado em 24/04/2021, às 07h02

Quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito está na fase final
Quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito está na fase final - Edemir Rodrigues, Divulgação

As obras no quartel do Corpo de Bombeiros, no município de Bonito, estão com 75% e devem ser finalizadas em julho. A obra é uma reivindicação antiga da região e vai agregar valor ao turismo e a política estadual e municipal de sustentabilidade ao proteger com maior eficiência as unidades de conservação que compõem a Serra da Bodoquena.

A unidade deve suprir a demanda regional por maior infraestrutura em serviços técnicos de combate e prevenção ao fogo, orientações de segurança e socorro humano, além de garantir a implantação do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bonito. O empreendimento teve investimento de R$ 3,1 milhões.

A implantação da unidade militar agilizará o atendimento aos 21,7 mil moradores da Capital do Ecoturismo, que atualmente precisam recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim - localizado a 55 quilômetros de distância. A presença dos bombeiros em Bonito implica em um tempo de resposta operacional melhor, além de executar as atividades técnicas de hotéis, restaurantes e balneários para melhor assegurar os turistas.

Atualmente, a empresa executora, a Gomes & Azevedo, deu início a fase de pintura, calçamento do estacionamento e acabamento. A cobertura da garagem das viaturas foi implantada com revestimento de painéis em AMC (alumínio composto, do inglês Aluminum Composite Material), cujo material proporciona um bom desempenho térmico e acústico e resistência à corrosão, informou o engenheiro da obra, Lucas Eduardo Kerber.

Com assessoria

Jornal Midiamax