Cotidiano

Quarta-feira registra geada e sensação de até -11ºC em cidades de MS

Meteorologista alertou até para chance de nevar no Estado

Mylena Rocha Publicado em 30/06/2021, às 07h11 - Atualizado às 07h27

Rio Brilhante foi uma das cidades que registrou geada no início da manhã desta quarta.
Rio Brilhante foi uma das cidades que registrou geada no início da manhã desta quarta. - Divulgação/Maracaí FM

O frio continua no último dia de junho e a previsão para esta quarta-feira (30) é de temperaturas baixas com chance de geada em Mato Grosso do Sul. As geadas acontecem principalmente na região centro-sul do Estado. A temperatura mínima chegam a 0ºC em MS, com sensação térmica negativa. 

Conforme informações da Estação Meteorológica Uniderp, 13 cidades registraram geada nesta madrugada, incluindo Campo Grande. A 'recordista' do frio foi a cidade de Bela Vista, com temperatura de -2,3ºC por volta das 5 horas da manhã e sensação térmica de -11ºC. Em seguida, Rio Brilhante também registrou baixíssimas temperaturas: -2,1ºC, com sensação de -10ºC.

O meteorologista Natálio Abrahao Filho chegou a alertar para a possibilidade neve em Mato Grosso do Sul. Sim, você não leu errado. "Santa Rita do Pardo com temperatura negativa, nevoeiro e nuvens, com chance de neve!", exclamou o especialista.

Conforme informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a previsão para esta quarta-feira (30) é de sol, sem possibilidade de chuva. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta para a onda de frio em todo o Mato Grosso do Sul devido ao risco à saúde, com temperaturas abaixo dos 5ºC. 

Os campo-grandenses começaram o dia com 3ºC e sensação térmica de 0ºC, porém a temperatura deve subir ao longo do dia. A máxima prevista para esta quarta (30) é de 17ºC. 

Jornal Midiamax