O frio continua no último dia de junho e a previsão para esta quarta-feira (30) é de temperaturas baixas com chance de geada em . As geadas acontecem principalmente na região centro-sul do Estado. A temperatura mínima chegam a 0ºC em MS, com sensação térmica negativa. 

Conforme informações da Estação Meteorológica Uniderp, 13 cidades registraram geada nesta madrugada, incluindo Campo Grande. A ‘recordista' do frio foi a cidade de Bela Vista, com temperatura de -2,3ºC por volta das 5 horas da manhã e sensação térmica de -11ºC. Em seguida, Rio Brilhante também registrou baixíssimas temperaturas: -2,1ºC, com sensação de -10ºC.

O meteorologista Natálio Abrahao Filho chegou a alertar para a possibilidade neve em Mato Grosso do Sul. Sim, você não leu errado. “Santa Rita do Pardo com temperatura negativa, nevoeiro e nuvens, com chance de neve!”, exclamou o especialista.

Conforme informações do (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a previsão para esta quarta-feira (30) é de sol, sem possibilidade de chuva. O (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta para a onda de frio em todo o Mato Grosso do Sul devido ao risco à saúde, com temperaturas abaixo dos 5ºC. 

Os campo-grandenses começaram o dia com 3ºC e sensação térmica de 0ºC, porém a temperatura deve subir ao longo do dia. A máxima prevista para esta quarta (30) é de 17ºC.