A quarta-feira (28) pode registrar temperatura mínima de 4°C em Mato Grosso do Sul, de acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Os dias mais gelados serão entre esta quarta (28) e sexta-feira (30). Existe ainda a chance de geadas, principalmente na região sul do Estado.

Nesta quarta-feira, as condições serão de bastante nebulosidade provocada pela frente fria, mas não há expectativa de chuva. Apesar do frio, o ar seco continua predominando em todas as áreas, com níveis de umidade do ar que podem ficar abaixo de 20%, reforçando a necessidade de tomar bastante líquido, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças.

“As mínimas podem chegar entre 2°C e 5°C na região sudoeste, 6°C e 10°C no sul da região pantaneira, 5°C e 11°C na região leste, e na capital 6°C e 12°C”, destaca Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec.

As temperaturas ficam bastante baixas com a madrugada e registram mínimas de 4°C no extremo sul do Estado, e máxima de 20°C na região pantaneira. Em Campo Grande, o dia começa com muitas nuvens e temperaturas entre 7°C e 15°C, a umidade relativa do ar pode chegar a 15% durante a tarde.