Cotidiano

Tá pronto? Próxima frente fria chega na 2ª quinzena e com mais geada em MS

Meteorologista explica que agosto deste ano será mais frio que o ano passado

Gabriel Maymone Publicado em 02/08/2021, às 09h14

Tempo começa a esquentar esta semana, mas volta a esfriar na 2ª quinzena do mês
Tempo começa a esquentar esta semana, mas volta a esfriar na 2ª quinzena do mês - Leonardo de França / Midiamax

Os sul-mato-grossenses podem esperar um agosto mais frio que o normal este ano. Após três intensas ondas de frio desde o início do inverno, com temperaturas mínimas recordes em anos, Mato Grosso do Sul ainda pode registrar mais frentes frias este mês, sendo que a próxima deve ocorrer no início da 2ª quinzena, com possibilidade de geada.

Conforme Andrea Ramos, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), este ano o frio é mais intenso que o registrado no ano passado, pois não estamos sob influência de fenômenos como o "La Niña", que bloqueia a entrada das massas de ar de origem polar.

"O nosso inverno tem essa característica de passagens de frentes frias, já tivemos 3 delas desde o início da estação. A tendência é de termos nova frente fria, sim. Agosto tem essa característica", informou.

A previsão do Climatempo também aponta para mais ondas de frio este mês. Apesar de serem menos intensas, ainda assim deverão ser de bastante frio, com possibilidade de geada.

"A chuva associada a essa frente fria vai se estender por áreas onde já não é comum chover em agosto, mas não há expectativa de eventos extremos de chuva. O frio deve durar entre 5 e 7 dias", indica o modelo meteorológico.

Jornal Midiamax