Além de reapresentar os dados já divulgados do Prosseguir nesta quarta-feira (8), o Governo do Estado aproveitou a live semanal para falar sobre o programa de microcrédito +CréditoMS, destinados a empresários afetados pela pandemia.
Junto do presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), Eduardo Riedel, estava o presidente da Funtrab (Fundação de Trabalho do Estado), Marcos Derzi, que gerencia o +CréditoMS. Ele explicou as condições para tomar o empréstimo.
“Aqueles que não faturem mais de R$ 360 mil por ano podem aderir. E também pessoas físicas que queiram empreender, e não pagar contas domésticas. Para ter acesso, a pessoa tem que baixar no celular o aplicativo ‘MS Contrata+ para Trabalhadores’. Lá tem o link para se cadastrar. Após isso, será feita uma análise técnica para ver se a pessoa se enquadra no programa. Depois, encaminharemos esse cadastro para instituição financeira, onde será feita análise de crédito. Aí sim, a pessoa terá acesso ao crédito”, contou Marcos Derzi. Por enquanto, as cooperativas Sicredi e Sicoob estão ofertando as linhas de financiamento do +CréditoMS.
Nesta sexta-feira (10), na Governadoria, os sete primeiros contratos do programa foram assinados. O programa oferta, em todo o Mato Grosso do Sul, linhas de crédito de até R$ 30 mil. Podem participar do programa pessoas físicas ou jurídicas de qualquer atividade econômica, caracterizadas em seis categorias: I – pessoas físicas empreendedoras ou que pretendam empreender; II – microempreendedores individuais; III – micro e pequenos empreendedores; IV – microempresas; V – microempreendedores informais, que se obriguem a regularizar seu empreendimento; e VI – produtores rurais familiares.
O download do aplicativo ‘MS Contrata+ para Trabalhadores’ pode ser feito em celulares Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bluetrix.contratamais) e iOS (https://apps.apple.com/us/app/ms-contrata-p-trabalhadores/id1544791407).