Cotidiano

Pronto para levantar parede, construtor é flagrado em obra nas margens de córrego

Homem pode levar multa se não comprovar que tinha licença para a construção

Fábio Oruê Publicado em 28/07/2021, às 21h25

None
Foto: Divulgação/ PMA

Um homem foi flagrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta quarta-feira (28) quando estava pronto para 'levantar as paredes' de um construção as margens de um córrego em Amambai.

Em ação da PMA em conjunto com a Semai (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) para averiguação depois de denúncias de degradação de APP (Área de Preservação Permanente), às margens do Córrego Cabeceira da Lagoa, localizado à 1,5 km da Prefeitura de Amambai.

A ambiental e os fiscais municipais foram ao local e verificaram que a denúncia era verdadeira. Na área, os policiais verificaram a existência de uma obra em andamento, inclusive, com massa pronta para levantar as paredes.

O construtor informou às equipes que havia comprado o terreno de um desconhecido por R$15 mil. Ele foi orientado pela equipe da secretaria e pela PMA a paralisar de imediato a obra e foi notificado a comparecer na sede da pasta no prazo de cinco dias e apresentar a suposta documentação, bem como se possível comparecer juntamente com a pessoa que teria vendido a ele o imóvel.

Jornal Midiamax