Pular para o conteúdo
Cotidiano

Promotoria de Justiça investiga falsa aplicação de vacina em cidade de MS

A 9ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas investiga a conduta de um servidor público da Saúde que teria fingido aplicar dose de vacina contra a Covid-19 em idoso na cidade de Três Lagoas, a 330 km de Campo Grande. Um vídeo teria sido publicado nas redes sociais e mostrava o momento da falsa aplicação. […]
Arquivo -

A 9ª Promotoria de Justiça de investiga a conduta de um servidor público da Saúde que teria fingido aplicar dose de vacina contra a Covid-19 em idoso na cidade de Três Lagoas, a 330 km de . Um vídeo teria sido publicado nas redes sociais e mostrava o momento da falsa aplicação.

Em nota assinada pelo promotor Luciano Anechini Lara Leite, relata que o caso chegou ao conhecimento da Justiça recentemente e que um inquérito será instaurado para apurar suposta tentativa de .

“ [A promotoria] vem a público informar que requisitou a instauração de inquérito policial para apurar potencial tentativa de homicídio com dolo eventual, qualificado pelo perigo comum, e agravado porquanto praticado em período de declarada”, diz nota.

O promotor pontua na nota que o servidor usa de sua função para deixar de imunizar uma pessoa em faixa de risco, em atendimento prioritário, assumindo o risco do paciente contrair o vírus com iminente risco de vida.

Será apurado se a não aplicação da dose no paciente prioritário seria para beneficiar terceiros fora do grupo de risco. A nota afirma que a Secretaria de Saúde de Três Lagoas confirmou a irregularidade.

“A ocorrência ainda pode sinalizar lacuna no procedimento, dando margem a que inescrupulosos se aproveitem da situação e da limitação de insumos para o próprio benefício financeiro, em detrimento da segurança e da saúde da população”, diz nota.

As Promotorias de Justiça com atuação na Saúde e na Força-Tarefa da Covid em Três Lagoas também foram convocadas para adotar as medidas que entendessem cabíveis, e o COREN informou que irá reforçar os procedimentos devidos no manuseio e trato de produto biológico sensível, como a vacina para a Covid-19, e providências quanto à das doses aplicadas e insumos disponíveis.

“Informamos ainda que a população de Três Lagoas e região pode ficar tranquila, já que todas as providências serão tomadas para evitar que pessoas inidôneas, aproveitando-se da situação grave em que nos encontramos, prejudiquem a população já tão sacrificada com a pandemia, nem coloquem em risco a saúde pública, abusando de eventuais pontos críticos no sistema de vacinação, em proveito próprio ou de terceiros”, finaliza nota da promotoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Últimas Notícias

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos

Polícia

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Polícia suspeita que o trio teria sido vítima de emboscada