Pular para o conteúdo
Cotidiano

Promotoria de Justiça investiga falsa aplicação de vacina em cidade de MS

A 9ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas investiga a conduta de um servidor público da Saúde que teria fingido aplicar dose de vacina contra a Covid-19 em idoso na cidade de Três Lagoas, a 330 km de Campo Grande. Um vídeo teria sido publicado nas redes sociais e mostrava o momento da falsa aplicação. […]
Arquivo -

A 9ª Promotoria de Justiça de investiga a conduta de um servidor público da Saúde que teria fingido aplicar dose de vacina contra a em idoso na cidade de Três Lagoas, a 330 km de . Um vídeo teria sido publicado nas redes sociais e mostrava o momento da falsa aplicação.

Em nota assinada pelo promotor Luciano Anechini Lara Leite, relata que o caso chegou ao conhecimento da Justiça recentemente e que um inquérito será instaurado para apurar suposta tentativa de .

“ [A promotoria] vem a público informar que requisitou a instauração de inquérito policial para apurar potencial tentativa de homicídio com dolo eventual, qualificado pelo perigo comum, e agravado porquanto praticado em período de pandemia declarada”, diz nota.

O promotor pontua na nota que o servidor usa de sua função para deixar de imunizar uma pessoa em faixa de risco, em atendimento prioritário, assumindo o risco do paciente contrair o vírus com iminente risco de vida.

Será apurado se a não aplicação da dose no paciente prioritário seria para beneficiar terceiros fora do grupo de risco. A nota afirma que a Secretaria de Saúde de Três Lagoas confirmou a irregularidade.

“A ocorrência ainda pode sinalizar lacuna no procedimento, dando margem a que inescrupulosos se aproveitem da situação e da limitação de insumos para o próprio benefício financeiro, em detrimento da segurança e da saúde da população”, diz nota.

As Promotorias de Justiça com atuação na Saúde e na Força-Tarefa da Covid em Três Lagoas também foram convocadas para adotar as medidas que entendessem cabíveis, e o COREN informou que irá reforçar os procedimentos devidos no manuseio e trato de produto biológico sensível, como a vacina para a Covid-19, e providências quanto à das doses aplicadas e insumos disponíveis.

“Informamos ainda que a população de Três Lagoas e região pode ficar tranquila, já que todas as providências serão tomadas para evitar que pessoas inidôneas, aproveitando-se da situação grave em que nos encontramos, prejudiquem a população já tão sacrificada com a pandemia, nem coloquem em risco a saúde pública, abusando de eventuais pontos críticos no sistema de vacinação, em proveito próprio ou de terceiros”, finaliza nota da promotoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Garagista citado em investigação sobre fraude no Detran-MS é nomeado na Câmara de Ivinhema

VÍDEO: PMs tentam retirar famílias acampadas de fazenda em MS

Programa Mulheres Mil

Funsat divulga resultado da seleção de professores do Programa Mulheres Mil

salário mínimo parlamentares

Ao atender caso de violência doméstica, polícia encontra mochila com quase R$ 100 mil em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus vai a julgamento por não pagar multa milionária a Campo Grande

santa casa

Disputa por R$ 46 milhões: Justiça manda intimar município antes de decidir recurso da Santa Casa

Filho que matou a própria mãe com golpes de pá em Campo Grande fica em silêncio em audiência

Crianças da AACC têm dia de encantamento com passeio na Expogrande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Viciado em mentir para os passageiros’, motorista de aplicativo explica seu verdadeiro intuito

"O motorista menos mentiroso do Brasil": Herick abre o jogo e expõe a realidade de quem ganha a vida dirigindo em Campo Grande (MS)

Sem Categoria

Mandado de reintegração de posse é barrado por descoberta de gado clandestino em fazenda no Pantanal

Em torno de 1,6 cabeças de gado viveriam em área de 3 mil hectares sem qualquer controle sanitário em fazenda de Corumbá

Brasil

Comissão de Segurança Pública aprova porte de armas a advogados

Projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça

Política

Tereza Cristina acompanha Riedel em agenda com Alckmin em MS

Autoridades estaduais se reúnem em Inocência para o lançamento da Pedro Fundamental de fábrica de celulose