Cotidiano

Projeto abre vagas para aulas gratuitas de Ballet no Centro Olímpico da Vila Nasser

O Projeto Oficina Pública de Ballet da Prefeitura de Campo Grande. divulgou, nesta segunda-feira (8), a abertura de 20 vagas para as aulas gratuitas no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha na Vila Nasser. As atividades acontecem nas segundas e quartas-feiras. Para a modalidade juvenil são 10 vagas e 10 para adultos. Segundo a professora […]

Karina Campos Publicado em 08/02/2021, às 14h12

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

O Projeto Oficina Pública de Ballet da Prefeitura de Campo Grande. divulgou, nesta segunda-feira (8), a abertura de 20 vagas para as aulas gratuitas no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha na Vila Nasser.

As atividades acontecem nas segundas e quartas-feiras. Para a modalidade juvenil são 10 vagas e 10 para adultos. Segundo a professora Sabrina de Castro, especialista em ballet clássico, a atividade aumenta a auto estima, fortalece a musculatura e melhora a postura corporal. “É uma oficina que apresenta bem-estar físico e mental, principalmente porque envolve dança, música e muita diversão”, explica.

O projeto, criado com o objetivo de atender quem não têm condições de pagar para ter aulas de ballet, é uma ação da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e acontece em parceria com o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

A primeira oficina foi instalada em 2017, no Parque Jacques da Luz, na Moreninha 3. Em seguida, foi a vez do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho; e depois no Centro Olímpico Vila Nasser, e já conta com 142 inscritos.

A aulas para alunas juvenil é das 9h às 10h e das 15h às 16; para os adultos das 17h às 18h.

Jornal Midiamax