Cotidiano

Programa de MS está ofertando até 250 bolsas de 400 reais para alunos do ensino médio e técnico integrado

Bolsas terão vigência de 12 meses

Fábio Oruê Publicado em 27/04/2021, às 19h05

Valor da bolsa é de R$ 400 para estudantes
Valor da bolsa é de R$ 400 para estudantes - Foto: Arquivo/ Jornal Midiamax

Edital de bolsas do PICTEC (Programa de Iniciação Científica e Tecnológica de MS) foi lançado nesta terça-feira (27) e é voltado para estudantes e professores do ensino médio de escolas da rede pública de ensino do MS, com o objetivo de conceder até 250 bolsas de iniciação científica no valor de 400 reais mensais (para os alunos) e até 50 bolsas de 800 reais mensais para os professores/coordenadores dos projetos aprovados.

Professores do ensino médio da rede pública de ensino de MS, que tenham pelo menos o mestrado, poderão inscrever seus projetos de iniciação científica. Cada projeto e orientador poderá contar com até 5 alunos bolsistas.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 28 de abril e 01 de junho de 2021 por meio do sistema SigFundect. Todas as informações acerca do edital podem ser encontradas aqui. As bolsas terão vigência de 12 meses e a previsão da Fundect é de que as mesmas sejam implantadas em setembro deste ano.

O program é uma parceira da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) com a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a SED (Secretaria Estadual de Educação).

Jornal Midiamax