Cotidiano

Procura é grande em clínicas e já tem lista de espera pela vacina contra Covid em Campo Grande

Importação e compra para rede privada ainda não foi liberada no Brasil

Dândara Genelhú Publicado em 07/05/2021, às 14h25

None

Apesar de aguardarem a liberação para aplicação, clínicas privadas registram alta procura por vacinas contra a Covid-19. Em Campo Grande, uma delas abriu lista de espera para quem deseja garantir a imunização contra o vírus.

Atualmente, no Brasil a compra e importação de vacinas contra a Covid-19 é permitida pela legislação. No entanto, enquanto o Ministério da Saúde tiver campanha de vacinação contra a doença em grupos prioritários, a rede privada deve doar todas as doses para a Pasta.

Ou seja, ainda não existe vacinação contra Covid-19 na rede privada brasileira. Enquanto aguarda, uma clínica no Chácara Cachoeira, em Campo Grande, optou por abrir uma lista de espera.

Assim, interessados em se vacinar se cadastram na lista e aguardam a liberação da aplicação pela rede privada. “São muitas pessoas, temos várias folhas com inscrições”, disse a enfermeira responsável.

Segundo ela, a procura é tanta que não é possível mensurar quantos estão interessados na vacina contra a Covid-19. Outras clínicas procuradas pelo Jornal Midiamax afirmaram que ainda não trabalham com esta forma de listagem.

“Como ainda não temos nem previsão de quando poderemos fazer a vacinação, nem abrimos”, comentou um dos funcionários de uma clínica da Capital. Por fim, enquanto a vacinação não é aberta em clínicas e hospitais privados, grupos prioritários devem ficar de olho nos chamados do SUS (Sistema Único de Saúde).

Jornal Midiamax