Atualmente, no Brasil a compra e importação de vacinas contra a é permitida pela legislação. No entanto, enquanto o Ministério da Saúde tiver campanha de vacinação contra a doença em grupos prioritários, a rede privada deve doar todas as doses para a Pasta.

Ou seja, ainda não existe vacinação contra na rede privada brasileira. Enquanto aguarda, uma clínica no Chácara Cachoeira, em Campo Grande, optou por abrir uma lista de espera.

Assim, interessados em se vacinar se cadastram na lista e aguardam a liberação da aplicação pela rede privada. “São muitas pessoas, temos várias folhas com inscrições”, disse a enfermeira responsável.

Segundo ela, a procura é tanta que não é possível mensurar quantos estão interessados na vacina contra a Covid-19. Outras clínicas procuradas pelo Jornal Midiamax afirmaram que ainda não trabalham com esta forma de listagem.

“Como ainda não temos nem previsão de quando poderemos fazer a vacinação, nem abrimos”, comentou um dos funcionários de uma clínica da Capital. Por fim, enquanto a vacinação não é aberta em clínicas e hospitais privados, grupos prioritários devem ficar de olho nos chamados do SUS (Sistema Único de Saúde).