O -MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) vai investigar a relação dos aplicativos de mobilidade urbana e os seus usuários, após reclamações de motoristas de aplicativo, que falaram, em especial, sobre a relação com a gasolina.

O órgão será responsável por encaminhar a soluções de alguns pontos debatidos, como à falta de reajuste das tarifas há mais de cinco anos. Marcelo Salomão, superintendente do Procon, afirmou que vai viabilizar algumas ações práticas no sentido de viabilizar soluções.

“Vamos intermediar conversa com os aplicativos que cancelaram os descontos para a categoria [no que se refere a combustíveis], vamos verificar possíveis ilegalidades ou abusividade pelas contratantes [administradora de plataformas], e vamos discutir com o Sinpetro [Sindicato do Varejista de Derivados de e Lubrificantes] um modelo de negócio voltado para os motoristas de aplicativos”, disse ele.

As reivindicações foram feitas por representantes de profissionais que desenvolvem seus trabalhos em aplicativos e moto entregadores, que estiveram na Governadoria, em , nesta sexta-feira (5).