O Campo Grande vai integrar a operação de fiscalização e combate à transmissão do coronavírus na Capital. O Procon fará parte de ação conjunta com a Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano), (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Guarda Civil Metropolitana. A ação tem por objetivo acompanhar comércios de grande porte, com fiscalização diária para combate a aglomerações.

Ação conjunto pretende fazer o acompanhamento de comércios de grande porte, conveniências, bares, restaurantes e academias, apurando qualquer possível irregularidade. Devido ao aumento de denúncias sobre aglomerações, a fiscalização será diária. 

Agora, além da rotina diária, o Procon reforçará as fiscalizações de quinta-feira a domingo, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Conforme decreto municipal, os estabelecimentos comerciais só estão autorizados a funcionar com a metade de sua capacidade, para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus.

“É a primeira vez que o Procon participa das fiscalizações, justamente para orientar os responsáveis dos supermercados a cumprirem as regras de biossegurança, conforme prevê o decreto municipal” , explica o subsecretário do Procon, Cleiton Thiago Almeida Pereira.

(com informações da PMCG)