Cotidiano

Procon Municipal encontra variação de 20,6% no preço da gasolina

O Procon Municipal passou a monitorar os preços praticados pelos postos de combustível em Campo Grande. A ação tem o objetivo de garantir que os aumentos não sejam repassados ao consumidor, em cima da reserva do produto encontrada nestes locais. O órgão realizou uma pesquisa em estabelecimentos e identificou uma variação de 20,6% no preço […]

Ranziel Oliveira Publicado em 04/03/2021, às 17h26

Fiscalização em postos de combustível (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)
Fiscalização em postos de combustível (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande) - Fiscalização em postos de combustível (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

O Procon Municipal passou a monitorar os preços praticados pelos postos de combustível em Campo Grande. A ação tem o objetivo de garantir que os aumentos não sejam repassados ao consumidor, em cima da reserva do produto encontrada nestes locais. O órgão realizou uma pesquisa em estabelecimentos e identificou uma variação de 20,6% no preço da gasolina e 11% no preço do diesel.

Neste sentido, o Procon Municipal vai passar a disponibilizar ao consumidor tabelas periódicas e informações sobre os valores da gasolina praticados na Capital.

O Subsecretario do Procon Campo Grande, Cleiton Thiago ressalta que diante desse contexto, o órgão tem o dever de bem informar o consumidor sobre os preços praticados no mercado local, bem como monitorar a evolução destes a fim de detectar e coibir eventuais abusos.

 Para acessar o levantamento realizado nos dias 24 e 25 de fevereiroCLIQUE AQUI.

Jornal Midiamax