Nesta quarta-feira (27), o Banco C6 Consignado S.A. foi autuado pelo (Superintendência para Orientação e Defesa do ). Após realizar empréstimos consignados sem autorização dos consumidores, a empresa foi multada em R$ 262.628

A denúncia foi realizada por aposentados que recebem o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). De acordo com o Procon-MS, estes relataram que haviam percebido valores depositados nas contas correntes que não haviam sido solicitados ao Banco.

Ou seja, o Banco C 6 Consignado S.A. estava realizando empréstimos sem nenhum pedido dos consumidores. Assim, os aposentados solicitaram que o Procon-MS realizasse da empresa. Segundo a equipe, foram formalizadas 13 denúncias.

Diante da situação, o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, destacou que o caso é grave, pois “se trata de pessoas idosas, muitas das quais dependem apenas do que recebem a título de aposentadoria”. Além disto, lembrou que o Código de Defesa do Consumidor define que “são proibidas práticas baseadas em abusos na oferta e concessão de empréstimos consignados”.