Procon-MS autua oito postos de combustível por divergência na cobrança dos preços

Produtos vendidos fora do prazo de validade também foram encontrados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operação Petróleo Real, deflagrada em nível nacional para verificação de irregularidades na comercialização de combustíveis, derivados e produtos diversificados em postos, também aconteceu em Campo Grande e nos municípios do interior de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande foram visitados 10 estabelecimentos e expedidos quatro autos de infração. Já no interior foram lavrados quatro autos sendo um em Douradina e outros três em Ponta Porã.

Os autos foram expedidos em função da constatação de divergência de preços entre o divulgado e o registrado nas bombas e produtos comercializados com data de validade vencida.

No bojo da operação foram verificadas a qualidade dos combustíveis, validade de outros produtos, aferidas bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor, entre outras infrações.

A operação envolveu o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Procon Municipal de Campo Grande, Decon-MS (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor), ANP (Agência Nacional de Petroleo), Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Choque.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

ônibus
céu