O Estadual autuou uma agência dos em Maracaju, nesta terça-feira (14), após denúncias de irregularidades no atendimento prioritário. No atendimento por telefone, a equipe ligou por 13 vezes na agência e só obteve êxito em uma das tentativas.

Conforme a denúncia dos consumidores, o atendimento prioritário não era feito de maneira imediata, diferenciada e individualizada. O totem que imprimia as senhas estava desativado, não havendo a entrega de senhas para os consumidores e inclusive os de atendimento prioritário.

Os fiscais do Procon/MS também constataram que a placa que indicava o atendimento prioritário não mencionava pessoas que possuem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e as pessoas com fibromialgia, infringindo, desta forma, o que determina a Lei Estadual nº 3530/2008.

Além disso, foi constatada falha no atendimento à distância disponibilizado por telefone, em decorrência da pandemia do coronavírus. Os fiscais ligaram 13 vezes no contato disponibilizado, com êxito no atendimento por apenas uma vez. Com as irregularidades constatadas, as equipes do Procon Estadual, acompanhadas do Procon Municipal, emitiram auto de infração contra o estabelecimento que tem prazo de 10 dias para apresentar defesa.