O Procon de Mato Grosso do Sul autuou nesta terça-feira (23) uma agência do Banco Santander, localizada na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande pela demora excessiva no atendimento aos clientes. Em alguns casos, segundo o órgão, a espera superou uma hora para atendimento em caixas.
A diligência foi realizada após diversas denúncias de clientes. No local, os fiscais constataram demora excessiva no atendimento, extrapolando os 15 minutos em dias de expediente normal, o que contraria a Lei estadual 2 085 de fevereiro de 2000.
O Procon/MS também encontrou outras irregularidades. O Alvará de localização e funcionamento da agência bancária estava vencido desde 15 de fevereiro deste ano. Também foi flagrado a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível.
O estabelecimento também não possui cartaz ou placa com informações referentes ao tempo máximo permitido para atendimento, conforme a legislação municipal e estadual.
As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.