Clientes e funcionários de agência bancária na Rua Bahia, em Campo Grande, precisaram deixar o prédio às pressas na tarde desta quarta-feira (19). A agência foi evacuada após problema em piso no 1º andar e ninguém ficou ferido. 

Conforme informou funcionário ao Jornal Midiamax, no andar onde incidente aconteceu fica a gerência do estabelecimento e no momento do ocorrido, quatro clientes eram atendidos. Testemunhas relataram que foi possível ouvir um estouro no chão e logo o piso ficou estufado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar o local e funcionário informou que a agência seguirá fechada pelo resto do dia. Ainda não é possível dizer se a agência será aberta nesta quinta-feira (20).

Varredura inicial dos militares indica que o problema de “estufamento” no piso, a princípio, não causou danos na estrutura do prédio e as paredes e o contrapiso estão preservados. Engenheiro responsável pelo prédio também fará nova análise dos danos causados pelo problema no piso, que se estenderam por pelo menos 5 metros. 

Por meio de nota, o Sicredi informou que “o piso do 1º andar estufou devido a oscilações de temperaturas” e “uma empresa de engenharia foi contratada para emitir o laudo de liberação, já que não houve abalo de estrutura ou qualquer outro dano. Os reparos no piso já estão sendo feitos e em breve a agência será liberada para funcionamento”

(Matéria editada às 15h37 para acréscimo da nota)