Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primeiro dia de restrições tem Centro ‘deserto’ e movimento em bairros de Campo Grande

O primeiro dia de restrições com fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais deixou o Centro de Campo Grande ‘deserto’. Já nos bairros, a movimentação é menor em relação a um dia normal. A reportagem do Jornal Midiamax percorreu bairros da cidade para verificar a movimentação no 1º dia da semana ‘fecha tudo’. O ponto mais […]
Arquivo -

O primeiro dia de restrições com fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais deixou o Centro de ‘deserto’. Já nos bairros, a movimentação é menor em relação a um dia normal. A reportagem do Jornal Midiamax percorreu bairros da cidade para verificar a movimentação no 1º dia da semana ‘fecha tudo’.

O ponto mais movimentado da cidade, na Rua 14 de Julho, o cenário era desértico na manhã desta segunda-feira (22). Na quadra entre a avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco havia apenas 1 farmácia aberta.

Uma das poucas pessoas que estava por lá era Marcelo Albuquerque. Ele estava voltando para casa onde mora, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, também na região central. Albuquerque concorda com a medida, mas acredita que as pessoas devem respeitar mais as regras de biossegurança. “O grande problema não é o , mas as pessoas que não respeitam”, disse.

Campo Grande
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Na avenida General Carlos Alberto, a principal do , a situação é bem diferente. Apesar de ter apenas os comércios essenciais abertos, havia movimentação de pessoas, a maioria indo ou voltando de mercados.

Funcionária de uma lanchonete na região, Renata Braga disse que o movimento no estabelecimento onde trabalha foi pouco afetado. “As pessoas já estão acostumadas mesmo a pegar salgado e levar para comer em casa”, explicou.

Já no Bairro Tijuca, a barbeira Alessandra Pereira estava sentada em frente de casa, já que não pode abrir seu salão. Ela contou que percebeu a diminuição no movimento. “Deu para ver que está mais vazia [a rua] e não tem tanta gente, tanto carro como  de costume”, observou.

Mesma situação foi verificada por Weslen Martins, que trabalha em um pet shop. “Normalmente esse horário é bem cheio, em comparação está bem vazio”, completou.

Campo Grande
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Semana ‘fecha tudo’

Entra em vigor nesta segunda-feira (22) o decreto municipal que antecipa feriados para evitar a circulação de pessoas em Campo Grande, que já vive colapso na saúde devido ao coronavírus. Na prática, o decreto funciona como um ‘fecha tudo’, mas alguns serviços foram autorizados a funcionar, como restaurantes e igrejas.

Conforme o decreto, a restrição de funcionamento do comércio fica em vigor desta segunda-feira (22) até o domingo (28). Podem funcionar somente as atividades listadas no documento, se respeitadas as regras de biossegurança, o limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida e ainda o .

Assim, quatro feriados municipais foram antecipados para segunda-feira (22), terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os feriados são do dia de Santo Antônio (13 de junho) e Aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e de 2022,  Na sexta-feira (26), o Governo do Estado deve antecipar o Dia da Criação de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende homens que tentaram matar desafeto após briga em festa

É menina! Manu Gavassi dá à luz a primeira filha com Jullio Reis; saiba detalhes

dnit câmera

Dnit concede área em MS para instalação de câmeras do Ministério da Fazenda

Licitações para compra da merenda escolar em Caarapó foram suspensas pelo TCE-MS (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Reprodução)

TCE-MS acata recurso e libera compras milionárias para a merenda escolar em Caarapó

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Prefeitura de Bonito contrata seguro para turistas por R$ 3 milhões

Últimas Notícias

Sem Categoria

Márcio de Camillo homenageia Geraldo Roca em show gratuito em Dourados neste sábado

Compositor era carioca e escolheu o MS para morar e faleceu em Campo Grande

Cotidiano

Nova regra encurta distâncias em Campo Grande e põe fim a abono para classe médica

Prefeitura corrige medida que considerava conjunto Moreninha como 'área distante' região central

Polícia

Polícia investiga matança clandestina de gado em fazenda de pecuarista brasileiro

Proprietário encontrou diversos animais abatido nesta sexta-feira na fronteira com Bela Vista, no Mato Grosso do Sul

Cotidiano

Revitalizada há um ano, vandalismo marca a entrega oficial de praça esportiva do Coophavila II

Espaço teve equipamentos quebrados e pichados na academia e a porta da quadra de vôlei arrancada